Visita dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem CESURG

 

No dia 27 de outubro de 2016 os alunos do Curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense – CESURG campus Sarandi tiveram a oportunidade conhecer as instalações do Hospital Comunitário Sarandi, os mesmos foram recepcionados pela equipe do HCS, a secretária administrativa da instituição Zélia Pereira de Oliveira, junto ao Gerente de Recursos Humanos Gustavo Rogério Menegon contaram a história da instituição desde a construção civil até os dias de hoje frisando que o HCS nasceu da aspiração de um grupo de cidadãos sarandienses imbuídos de constituir uma Sociedade Hospitalar Beneficente que pudesse estar ao alcance e ao acesso de todos.

Após as colocações feitas pela secretaria administrativa e o Gerente de Recursos Humanos da instituição, os alunos participaram de uma dinâmica ministrada pela Técnica em Segurança do Trabalho Dienifer A. Machado da Silva onde foi abordado a importância da empatia e da humanização. Após a dinâmica as Psicólogas Scheli Cristina De Rocco e Milena Valduga falaram sobre ética profissional e humanização no atendimento dando ênfase na importância da capacitação e do aperfeiçoamento profissional para melhor atender os pacientes.

Os alunos, enfim tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da instituição que foi realizada pela Enfermeira Responsável Técnica Milene A. Bortoli Favero.