Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho – SIPAT 2017

Durante o mês de novembro o Hospital Comunitário Sarandi realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2017, as atividades ocorreram de 13 a 17 de novembro. A SIPAT tem como finalidade divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança, saúde no trabalho e meio ambiente, é uma atividade anual obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA, é uma conquista de todos e para todos, com grande responsabilidade de manutenção da saúde dos colaboradores e também pela promoção de momentos de reflexão entre funcionários e empresa em um trabalho de parceria com a saúde.

A SIPAT 2017 do HCS teve como tema “Nenhum dispositivo é tão eficaz quanto um comportamento seguro”, no dia 13 de novembro foi realizada a abertura da semana com a palestra “Pequenas Atitudes Grandes Mudanças” ministrada pelo Psicólogo Fábio Graff, no dia 14 de novembro o Técnico de Segurança do Trabalho Eduardo Mantovani de Oliveira da empresa Proteção Medicina e Segurança do Trabalho realizou a palestra “Ato e Condição Insegura”, no dia 16 de novembro foi realizada a última palestra da semana com o tema “Processos Gerenciais na Gestão de Riscos” ministrada pelo Técnico de Segurança do Trabalho e Tecnólogo de Segurança do Trabalho Willian Cescon da empresa BVB Planejamento Segurança e Medicina do Trabalho.

No dia 17 de novembro foi realizado o encerramento da SIPAT 2017 com o sorteio de brindes cedidos pelas empresas da comunidade que contribuíram para a realização da SIPAT 2017, além das empresas da comunidade alguns médicos atuantes na instituição colaboraram para a realização deste evento a CIPA gestão 2017/2018 agradece a todos pela colaboração e pelo apoio na realização deste evento.

Apoiadores parte Médica:

Dra. Bruna Mafessoni, Dr. Oly Antônio Facchi, Dr. Vinicius Basegio, Dr. Eucimar Antonio Zamoner, Dr. Clovis Marcolan, Enelise Campos Baldin, Dr. Fagner Tomasi, Dra. Camila Joana Cótica Faedo e Dr. Rafael Espanhol.

Apoiadores: