Recepção da Segunda Turma de Estagiários do Curso Técnico de Enfermagem 2016

No dia 28 de setembro de 2016, mais uma turma de estagiários do curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino Médio Integrado – UPF, foram recepcionados pela Direção e colaboradores do Hospital Comunitário Sarandi.

O HCS mantém com o Centro de Ensino Médio Integrado da UPF, contratos de participação na formação dos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem, oferecendo o espaço e também os professores para as aulas práticas do estágio supervisionado, desde o ano de 2003.

O Gerente do Recursos Humanos Gustavo R. Menegon e a Representante do Administrativo Zélia Pereira de Oliveira realizaram a recepção inicial onde foi abordado o processo de construção do Hospital Comunitário Sarandi. Em seguida, a Técnica em Segurança do Trabalho Dienifer A. Machado da Silva explanou sobre as normas regulamentadoras seguidas pela instituição sendo elas NR 1, 4, 6, 7, 9 e 32, que são as principais normas que regem as instituições da área de saúde.

O Gerente do Recursos Humanos Gustavo R. Menegon realizou uma atividade dinâmica com os estagiários onde foi abordado a importância da ética e dos princípios tanto na vida pessoal quanto na profissional.

As Psicólogas Scheli Cristina De Rocco e Milena Valduga realizaram uma atividade voltada a ética e humanização no cuidado. Para finalizar a noite de atividades, a Professora e Supervisora de Estágio Enfermeira Rubia G. Smaniotto Gehlen falou sobre a importância da postura profissional e desejou a todos os estagiários um excelente estágio.

O HCS acredita que a presença de acadêmicos no ambiente Hospitalar é uma forma de atualização nas atividades assistenciais além de proporcionar que o hospital execute a sua tarefa de centro formador de novos profissionais, pois este trabalho também faz parte dos objetivos fundamentais do hospital.

Dessa maneira, considera-se de extrema importância a realização destes estágios, tanto para a instituição, a qual proporciona a integração do estudante no mercado de trabalho, quanto para os estudantes, que buscam o aperfeiçoamento prático, técnico e de relacionamento profissional.