HOSPITAL COMUNITÁRIO SARANDI ASSINA NOVO CONTRATO COM O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Os usuários do Sistema Único de Saúde podem continuar contando com os serviços prestados pelo Hospital Comunitário Sarandi, graças a um novo contrato firmado em 24 de julho de 2019 junto a Secretaria Estadual de Saúde, com validade de 60 meses.

O ato aconteceu no gabinete da Secretária Estadual de Saúde Sra. Arita Bergmann com a assinatura do documento pelo presidente em exercício SR. Ulisses Afonso Toazza , acompanhado dos membros da Diretoria do Hospital e demais representantes da comunidade de Sarandi.

A partir da publicação do contrato a Entidade passou a disponibilizar exames de tomografia computadorizada para Sarandi e região, cujos serviços são regulados pela 15ºCoordenadoria Regional de Saúde.

O contrato contemplou também o aumento de mais 30 internações hospitalares através do sistema único de saúde, equalizando assim os atendimentos do Programa Rede Cegonha, que apresentava insuficiência de quantitativos de AIHs.

A previsão orçamentária anual é de R$- 4.460.876,48 disponibilizada para o faturamento dos serviços prestados e condicionada aos atingimentos das metas pactuadas mensalmente.

Este foi um trabalho construído ao longo de um ano de tratativas, reivindicações e esforços da Diretoria do Hospital e da atuação da 15º CRS para o acesso dos serviços, o mais próximo possível dos usuários.