HOSPITAL COMUNITÁRIO SARANDI 31 ANOS

HOSPITAL COMUNITÁRIO SARANDI 31 ANOS

Hoje, dia 15 de dezembro, o HCS comemora 31 anos de atividades. Uma vida toda dedicada à saúde da população de Sarandi e regional. Somos gratos pela nossa linda trajetória e vamos compartilhar com todos um pouquinho da nossa história.
O Hospital Comunitário Sarandi, nasceu da aspiração de um grupo de cidadãos sarandienses imbuídos de constituir uma Sociedade Hospitalar Beneficente que em 26/11/1974, reuniram-se para Constituir uma Comissão pró-constituição da sociedade. Sempre foi uma aspiração de toda a comunidade local e regional a construção de uma obra de cunho comunitário, que viesse de encontro aos interesses da população e se tornar referência regional na prestação de serviços de saúde.
A comissão trabalhou arduamente para que o sonho se tornasse realidade e temos nas seguintes datas, nossas principais conquistas, no que tange a edificação do prédio e o início das atividades.
1977 – Aprovação do estatuto Social, adquirindo assim, personalidade jurídica;
1987 – Inauguração da infraestrutura predial;
1988 – Início das atividades com o 1º atendimento ambulatorial;
1989 – 1º atendimento de internação hospitalar;
1994 – HCS é certificado como entidade filantrópica em serviços em saúde;
2002 – Inicia das tratativas para a regionalização dos serviços;
2019 – Referência regional em três serviços de saúde: Saúde Mental, Rede Cegonha e Emergência/Urgência.
Neste dia em especial, sentimos um forte sentimento de satisfação, alegria e principalmente de gratidão, pois já são 31 anos de serviços prestados a saúde da população regional. Grandes são os desafios, assim como grande é a nossa vontade de avançar cada vez mais, e proporcionar a maior qualidade possível em nossos serviços, afinal, nós temos “COMPROMISSO COM A VIDA”.