Hospital Comunitário adquire material com recursos do Ministério da Saúde

O Hospital Comunitário Sarandi, HCS,  adquiriu  materiais de consumo hospitalar com recursos do Ministério da Saúde através de convênio e de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini que destinou R$260.000,00 reais para essa finalidade.

A maioria dos materiais constantes no Plano de Trabalho foram adquiridos no primeiro trimestre  desse ano. Ao todo são mais de 257 mil itens, os quais, segundo a administração do HCS,  vieram amenizar  o caixa do hospital, contribuindo na composição dos custos hospitalares.

 O convênio  ainda se encontra em fase de execução, faltando apenas comprar dez por cento dos itens. Entre os materiais adquiridos  estão, agulhas, seringa descartável, luvas cirúrgicas, drenos, caixas coletoras de materiais perfurocortantes , lâminas de bisturi e outros itens.

 No dia 26 de abril o hospital recebeu a visita dos fiscais do Ministério da Saúde que estiveram verificando “ in loco” a execução do convênio sendo que nada foi apontado ou recomendado quanto ás aquisições.

 O HCS está fazendo as cotações de preços para as aquisições dos equipamentos e materiais permanentes dos demais projetos que somam R$1.600.000,00. Em breve o hospital receberá tambem estes materiais para a utilização nos atendimentos.(Divulgação HCS)

Materiais já estão no hospital

Material de consumo hospitalar comprado pelo HCS

DSCF6447 DSCF6449