HOSPITAIS FILANTRÓPICOS PERTENCENTES A 15º CRS SE REÚNEM PARA DEBATER ASSUNTOS RELACIONADOS A SAÚDE MENTAL.

Os hospitais, sempre preocupados em prestar o melhor acolhimento e atendimento aos usuários que buscam as internações nos hospitais, reuniram-se na tarde de sexta feira, dia 19/05/2017 para discutir a temática que envolve os hospitais de Jaboticaba, Ronda Alta e Sarandi, referências em atendimentos de Saúde Mental para os municípios da 15º Coordenadoria Regional de Saúde.

O Encontro teve por objetivo a discussão de casos comuns aos hospitais, tendo por metas traçar diretrizes para os atendimentos, dentro dos diagnósticos atendidos hoje na área de saúde mental. Foram discutidas, as principais dificuldades e problemas encontrados pelos profissionais das equipes de atendimento. O encontro contou com a participação de profissionais médicos, assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros dos hospitais.

Os assuntos discutidos pelo grupo serão levados à Equipe de Saúde Mental da 15º CRS , para busca de melhorias nos processos, principalmente os envolvimentos dos municípios e dos familiares nesta construção, falou a representante do Hospital Comunitário Sarandi Sra Zélia Pereira de Oliveira.