GRUPO DE SENHORAS DO “OMBRO AMIGO” FAZ DOAÇÕES PARA CRIANÇAS DA MATERNIDADE DO HCS DE SARANDI

No último sábado de setembro de 2019, o Hospital Comunitário Sarandi recebeu das Senhoras representantes do Grupo “OMBRO AMIGO” agasalhos para recém-nascidos , que serão atendidos através do programa Rede Cegonha na maternidade do hospital, a fim de que sirvam como doações às mães mais necessitadas.

Foram 20 (VINTE) conjuntos de agasalhos confeccionados pelas abnegadas senhoras desse grupo, trabalhos feitos com crochê, bordados, tricô com muita perfeição e qualidade.

As Senhoras do grupo fazem parte da Casa da Amizade do Rotary Clube de Sarandi, cujo trabalho tem o apoio da Presidente Eliane Zimmermann e da Sra Nilva Chini . Todas as semanas se reúnem para traçar as metas e planos de trabalho para o bem da comunidade. Aliados a estes trabalhos manuais o grupo também atua junto às famílias no acolhimento e apoio as pessoas com diagnóstico de câncer.

Esse grupo de apoio é de fundamental importância no trabalho sob o aspecto emocional, de aconselhamento, de acompanhamento, de solidariedade, de humanização, envolvendo vários profissionais de áreas distintas.

O trabalho é uma sequência dos tratamentos que os usuários fazem na Instituição, por isso é possível construir parcerias neste sentido também.

A Administração agradece as doações e o trabalho desenvolvido por esse grupo em nossa comunidade; a exemplo de tantos outros que aqui trazem seus donativos. São grupos de professoras aposentadas que há vários anos fazem estas doações às crianças. A casa da amizade anualmente sempre está presente no hospital com seus donativos, das mais diversas formas e parcerias.

O Rotary Clube atualmente desenvolvendo um projeto de aquisição de um Equipamento médico de Ultrassom para ser usado no hospital.