DIRETORIA DO HOSPITAL COMUNITÁRIO SE REÚNE PARA AVALIAÇÃO DO ANO DE 2016

Aconteceu a última reunião da Diretoria do Hospital Comunitário Sarandi em 29 de dezembro para avaliação dos trabalhos desenvolvido pela Entidade em 2016, por convocação do seu presidente Darlei Afonso Tasca.

O Dirigente fez um relato das principais atividades do ano, mencionando o alto volume de recursos advindos de Emendas Parlamentares recebidas no final de 2015 e no decorrer de 2016, que estão sendo aplicadas, através de Cotações de Preços dos itens constantes dos Projeto as quais superam 3 milhões de reais. Falou sobre investimentos feitos com recursos próprios; da vinda de novos profissionais médicos em 2017; da implantação de novos serviços; das relações com o CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE; da produção dos serviços em 2016; da renovação do Contrato com a Secretaria Estadual de Saúde em 14/12/2016 para os atendimentos através do SUS. Falou da situação financeira como um todo, das dificuldades dos hospitais filantrópicos em manter os atendimentos em razão de atenderem mais de 70% de pacientes SUS, mantendo os contratos com o Estado, e este não cumprindo com as obrigações contratuais, deixando os hospitais na espera de repasses de recursos.

Muitos hospitais no Estado estão fechando as portas, reduzindo pessoal, reduzindo , leitos e serviços, não tendo como comprar os materiais e medicamentos para os atendimentos. Funcionários fazendo greve por falta de pagamento de salários, é lamentável.

A difícil situação do Estado está comprometendo os serviços dos hospitais que não vão conseguir sustentar a prestação de saúde nos seus municípios.

O HCS não precisou tomar nenhuma medida mais drástica para sobrevivência, porém contou com a colaboração dos seus funcionários, médicos, prestadores de serviços, fornecedores, e municípios. As parcerias com o Consórcio, nos agregou serviços e subsídios de manutenção, por isso não foi difícil superar as dificuldades do ano se 2016, avaliando como positiva a situação do hospital, disse Tasca. E finalizando confraternizou com os membros da Diretoria, agradecendo a colaboração e a compreensão recebida de todos, lhes desejando votos de BOAS FESTAS.

img_20161229_194442970_hdr