Dia Mundial da Saúde

         O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

          Mas o que é Saúde?

        Segundo a Organização Mundial da Saúde, saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Isso quer dizer que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas, sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade.

        Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde será a Depressão. Nesta ocasião, o lema oficial do evento será Let’s Talk (“Vamos Conversar”, em português), que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves.

        Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais.

Não devemos pensar e falar em saúde apenas neste dia mas sim em todos os dias pois é algo que nos traz qualidade de vida para vida toda.

“É melhor tirar HOJE um tempo para cuidar da SAÚDE do que ter que tirar tempo para cuidar da doença AMANHÔ.

Fonte:(Irismar Oliveira)