Dia 12 de Maio Dia da Enfermagem e Dia 20 de Maio dia do Técnico em Enfermagem

O Hospital Comunitário Sarandi realizou dia 26 de maio uma palestra com a estagiária de psicologia organizacional Bruna Romanssini, sobre a importância da Enfermagem, em comemoração ao dia do Enfermeiro e do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Ser enfermeiro é ser enfermagem, é ser consolo, é ter cuidado, ser paciente com o paciente, enfermagem é uma continuidade, pois, para fazermos um bom trabalho precisamos trabalhar em equipe.”

Ser enfermeiro é ter a dedicação, o cuidado e a sabedoria para cuidar da saúde e do bem estar de uma população ou de cada pessoa.”

Ser enfermeira é praticar a ciência do cuidar, com competência técnica e científica, não por missão, mas como uma escolha profissional. É fazer com amor o trabalho, e não por amor. Ser enfermeira é salvar vidas, ter muita responsabilidade.”

Ser técnico em enfermagem é se doar ao próximo por inteiro. É cuidar, é ouvir, é compartilhar o saber para salvar vidas, para proporcionar uma melhor qualidade de vida para o ser humano. Exige técnica e muito conhecimento é um dom!”