Ação Natal 2015

O HOSPITAL COMUNITÁRIO SARANDI recepcionou as Senhoras da Casa da Amizade , esposas dos Rotaryanos de Sarandi, presidida pela Sra. LURDES ALIEVI MARI que trouxeram donativos para as Crianças necessitadas atendidas no hospital. A representante do Hospital, no momento, Sra. Zelia Pereira de Oliveira, recebeu as doações, na tarde do dia 02/12/2015, representadas por agasalhos dos mais variados tipos.

A presidente da CASA DA AMIZADE acompanhada das demais integrantes daquele conceituado clube de Serviço, antecipadamente entregaram à Instituição a sua Ação Natal 2015; constituída de donativos para as crianças da maternidade do hospital e do setor de Pediatria. As Senhoras da Casa da Amizade têm por tradição todo final de ano na época de Natal selecionar uma Entidade para presentear as crianças aqui assistidas. Os donativos são de grande valia para o Hospital, que adota critérios justos de distribuição à quem deles necessitar. A administração observando as gestantes e as necessidades de agasalhar melhor as crianças , destinam as peças para esta finalidade. Crianças internadas na Ala da Pediatria ao longo do ano também recebem as doações.
Os donativos são constituídos de roupas de cama para berçário, tip top, camisetas, abrigos, meias, sapatinhos de lã, toucas, meias etc. peças confeccionadas por elas e também peças que arrecadaram de doações.

A Entidade também recebe todo ano doações de agasalhos infantis do Grupo de Professoras aposentadas, que confeccionam roupas com restos de tecidos, roupas confeccionadas em crochê e tricô, rouparia de cama para o Berçário, fraldas etc. É um grupo de pessoas especiais que entendem o que é ser uma criança e não ter o que vestir. Estas professoras sabem muito bem o valor da doação, pois conhecem como ninguém o que é trabalhar com infinitas necessidades. A Carreira profissional lhes mostrou isso muito bem, por isso, é que não esquecem das crianças do HOSPITAL COMUNITÁRIO SARANDI, todo ano aqui comparecem para trazer a Ação de Natal. Na tarde do dia 02/12/2015 o hospital recebeu das representantes do grupo Prof. Gema Giordani e Prof. Isara Tochetto Carvalho os donativos para a maternidade fazer as distribuições de acordo com as necessidades.

Doações também vieram de várias pessoas físicas da comunidade, que no silêncio de seus lares, vão confeccionando agasalhos, tricotando e bordando, para doarem ao Hospital Comunitário. No ano de 2015 não foi diferente dos demais, diz a gerente administrativa do hospital ao agradecer a dedicação das pessoas da comunidade.